Meu pai (Guinga)

Transcrição do violão para partitura

Letra e melodia de Guinga, teimei em aprender a tocar “Meu pai” assim que ouvi essa beleza. Quando eu pude, assistindo diversas interpretações do Guinga no youtube, aprendi essa obra no violão.

Essa semana, ouvindo uma interpretação de “Meu pai” no youtube, de um fã do Guinga, vi um comentário de uma pessoa pedindo um video ensinando a tocar a música. Engraçado que eu perguntei se uma partitura ou tablatura serviria, quando nem mesmo eu tinha isso rsrsrs. Rapidamente ele confirmou que sim, então resolvi transcrever a música e disponibilizar aqui. No final das contas o motivo é que se 1 pessoa gostaria de tocar uma música linda dessas mas não pode toca-la por não conseguir tirar a música de ouvido ou assistindo alguém tocar, não custa nada eu transcrever e disponibilizar, afinal é por isso que estou fazendo isso o que sei ultimamente.

Essa transcrição de “Meu pai” foi baseada na versão do cd Canção da Impermanência, com voz e violão, mas vocalises no lugar da letra. O resultado encontra-se em PDF no botão acima. Você também pode visualizar e executar a partitura no musescore.

tkovs
Engenheiro de Software

Atualmente desenvolvedor de software front-end, amante de testes e de coding dojos.

Relacionados

comments powered by Disqus